sábado, 17 de dezembro de 2011

Top 5 de 2011 - Ká Andrade

Final de 2011, depois de um ano (no meu caso) com poucos livros lidos, nós daqui do blog resolvemos fazer o nosso Top 5 do ano! E o meu, está abaixo! Quero deixar claro que “A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA SUA IMPORTANCIA” hehe Então, lá vamos nós (:


O peso do silêncio - Heather Gudenkauf

Este é um livro diferente da maioria dos livros que eu já li. A história é contada por diversos personagens, mas, foca principalmente numa garota de quatro anos que de repente parou de falar. Desta história, acredito que o “assunto principal” onde se pode tirar uma lição é o poder das palavras, do modo como elas são ditas e o que elas podem acarretar. Acredito, que é por isso que este livro está no meu Top 5!

A música que mudou a minha vida - Robin Benway

Ahhhh, essa foi uma das leituras mais fáceis que já fiz! Resolvi, em uma tarde de domingo que precisava ler alguma coisa, então baixei o ebook desse livro e em seis horas eu já havia terminado! É divertido, com uma escrita leve e fofa. A história relata a vida de Audrey que depois de terminar com o namorado, se torna o assunto de uma música que fica famosíssima e assim, sua vida vira de pernas para o ar! Está entre meus 5 livros de 2011, por isso, por ser daqueles livros rápidos de ler, mas que valem a pena.


Ponte para terabítia - Katherine Paterson

Li esse livro por ter me a-p-a-i-x-o-n-a-d-o pelo filme. Acho que minha maior motivação, foi a forma de como é a tratada a amizade e de como a nossa imaginação pode fazer das nossas vidas algo diferente. Ainda mais, penso eu, por ser uma história onde os personagens principais são crianças, que de sua forma, criaram seu próprio mundo. Assim, recomendo a leitura de Ponte para terabítia (que é um livrinho pequeno) para que de uma forma pequena possamos ver o poder na nossa imaginação.

A menina que roubava livros - Markus Zusak

Eu não leio livros que contam sobre História, guerras e essas coisas. Mas, já haviam me falado tão bem dessa obra que eu pensei: por que não?! Um dia encontrei com a minha irmã e ela havia acabado de terminar o livro e falou “Leia, você não vai se arrepender”. E, exatamente isso que aconteceu. Eu não me arrependi, eu amei. Acho que esse é o meu livro predileto. Liesel não teve uma vida fácil não, porém, ela nunca perdeu suas esperanças e sempre soube o valor do amor. Tem um enredo envolvente, personagens impactantes e uma lição de vida que vou carregar comigo para sempre. Então, tudo que tenho a dizer, é a mesma frase que se encontra na parte de trás do livro: “Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.”


O caso dos dez negrinhos  - Agatha Christie

Acredito que um clássico não pode faltar em qualquer tipo de “Top”. E no meu, eu venho simplesmente com a mestre Agatha Christie! haha Enfim, essa história é muuuuuito boa, onde se tem muitas mortes e suspense total até a ultima página do livro. Bem escrita, sempre te deixa na duvida de quem é verdadeiro criminoso, mas não posso deixar de dizer que me surpreendi. Então, acredito que um suspense sempre cai bem, essa é a minha indicação!




Espero que tenham gostado! Não percam os posts da Nic e da Ná! E comentem, gente. O que acharam, qual é o Top 5 de vocês, com o qual mais se identificaram...
Beijos (e Feliz Natal!),

Ká Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário