sábado, 14 de janeiro de 2012

Trocando livros

Oi, leitores!
Hoje vim mostrar para vocês um site muito legal, que acredito que algumas ainda não conhecem. Trata-se de um site para trocar livros... Alguns podem não gostar da ideia, mas se for um livro caro ou que não está mais disponível á venda vale á pena, não é?

Para visitar o site, clique aqui.

 Como funciona:
Você cria a sua conta no site. Depois, você pode disponibilizar seus livros para troca, e é importante que eles estejam conservados. Você pode retirar um livro da sua lista, se decidir trocá-lo. Então, se uma pessoa se interessar pelo seu livro, o site  envia um e-mail para você, dizendo que seu livro foi solicitado. Se você confirmar que enviará, recebe o endereço e instruções para mandar o livro pelo Correio e precisa enviar dentro de 5 dias, ou a solicitação será cancelada. Assim que você enviar o livro, dará o registro recebido pelo Correio para confirmar que seu livro foi trocado. Então, você terá um crédito no site, o que lhe permite solicitar qualquer livro disponível no acervo do site. Vale lembrar que o serviço é totalmente grátis, mas é preciso residir no Brasil.

 Por que é legal:
Como eu disse acima, a regra é que os livros para troca estejam em bom estado. Ou seja, você corre menos riscos de receber um livro manchado ou estragado. Também há um fato de que é impossível você ser enganado, pois quando prova para o site que enviou um livro, você necessariamente recebe um crédito para solicitar um livro. E, o que é melhor, há um acervo enorme de livros para você escolher qual quer receber em sua casa!

Para acessar o site, basta clicar no link acima. Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários que vou procurar responder o mais breve possível. Espero que tenham gostado da dica!

Beijos, Ná Mazzilli

3 comentários:

  1. Verdade vale a pena trocar em ocasiões que o livro não está mais a venda. Mas eu não gosto de me separar dos meus bebes rs.

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse site ainda. O sistema de troca é bem parecido com o do livralivro.com eu prefiro muito mais esse tipo de troca do que o 1x1. Uma vez eu fiz uma troca no skoob e a pessoa não me mandou o código de rastreamento disse que havia mandado como carta comum e depois sumiu, estou até hoje esperando o livro. rsrsrsr
    Ainda bem que tanto nesse site quanto no livralivro não tem esse problema.

    Beijinhos adorei seu blog e estou seguindo. Se puder faça uma visita ao meu e se gostar siga. ;)

    Jessica - Romances e Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço um site assim. Mas não lembro agora. Acho que era esse mesmo: trocando livros. Eu até fiz uma conta nele, porém já me esqueci de login e senha, rsrsrs.

    PS:O skoob tbm oferece um sistema parecido de trocas;

    ResponderExcluir