segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

Editora: Novo Conceito
Autora: Jandy Nelson
ISBN: 9788563219374
Número de páginas: 424
Sinopse: Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro de sua própria vida. 





Antes de mais nada queria dizer que não gosto dessa capa, não gosto do nome desse livro e gosto muito menos da frase "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando...". Não sei, tudo isso me parece bobo demais. E esse livro não é bobo. Na verdade, é difícil falar de um livro que mexeu tanto comigo. Houve momentos em que me recusei a ler, porque sabia que ia ficar melancólica e chorar  - tpm feelings -, mas ao mesmo tempo queria saber o que ia acontecer.

Jandy escreve de uma forma leve e divertida. Os pensamentos de Lennie são como os de qualquer outra garota que estivesse passando pelas mesmas situações. O livro tem bastantes referências de livros e filmes (impossível não querer ler O morro dos ventos uivantes), o que o torna mais atrativo ao menos para mim. Mas a melhor parte são os poemas, diálogos e devaneios que Lennie escreve em folhas de caderno, papéis de bala, copos plásticos...

Todos os personagens são peculiares - de uma forma um tanto quanto forçada, talvez - e adoráveis. Amei a forma como a autora conduziu a história, amei o final, amei os detalhes... É difícil encontrar algum defeito nesse livro, talvez exceto pelo fato de que Jandy não conseguiu fazer com que eu imaginasse o cenário perfeitamente

O céu está em todo lugar é um romance doce, divertido e emocionante. Do tipo de livro que, quando você termina de ler, é obrigada a abraçá-lo.


Beijos, Ná Mazzilli

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Ele é perfeito! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bom!!!!!!!!!!!!`Parabéns pela resenha
    Ninguém escapa a um momento de melancolia.

    Um xero,Ana.

    ResponderExcluir
  3. adoro a capa desse livro... a historia tbm eh linda!!

    ResponderExcluir
  4. oii
    pois eu amei a capa e o titulo e a estória, achei muito bom o livro.
    ótima resenha

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa, mas não do título; a história foi o que realmente me atraiu e eu fiquei bem ansiosa pra ler. Ainda bem que tu gostaste tanto porque agora me deu ânimo pra ir atrás do livro! Ehuaheuaheuah

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ná!

    Comigo foi um pouco diferente..gostei da capa, da frase, do título...porém, a história...bem, essa ficou um pouco cansativa pra mim....A Lennie me pareceu mt apática..por mais que tenha sido difícil passar pelo o q ela passou...mas enfim, gostei da sua análise do livro! =D

    Beijos!

    Lygia
    Brincando com Livros - http://brincandocomlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir