terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Piores Inimigas/Melhores amigas - Garotas da Rua Beacon - Annie Bryant

Editora: Fundamento
Autora: Annie Bryant
ISBN: 9788576762294
Páginas: 254
Sinopse:  As aventuras das garotas mais divertidas do Colégio Abigail Adams ganharam fãs em todos os lugares e prometem conquistar você também! Descubra as Garotas da Rua Beacon: elas são reais e engraçadas, exatamente como você! Uma delas é desastrada, gosta de livros e astronomia. A outra é esportista, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. Outra só quer saber de cinema e garotos. E a último menina do quarteto é superligada em moda, mas antipática. Será que quatro garotas que não vão com a cara uma da outra podem superar suas diferenças e se tornarem melhores amigas? Ou vão ser piores inimigas? Conheça as Garotas da Rua Beacon e descubra um mundo só delas, que se esconde na torre de um casarão misterioso, cheio de encontros românticos desastrosos, um cachorro clandestino e tarefas de casa muito inusitadas.


Bom, quando comecei a ler esse livro não esperava muito dele e não posso dizer que me enganei completamente. É um livro, praticamente, infantil. As personagens principais tem 12 anos, entretanto, em alguns momentos da história pude perceber a real força de cada uma e ao final dele fica bem clara a mensagem proposta.

Então, Charlotte já viveu em diversos lugares do mundo, sua mãe morreu e seu pai é escritor. A garota tem um histórico nada agradével dos primeiros dias de aula e isso não muda no seu primeiro dia na escola nova. O problema é: suas companheiras de almoço podem ser nada gentis depois do fiasco no almoço.

Entretanto, garotas são garotas certo? Avery, Maeve e Katini, as "inimigas" de Charlotte, acabam se demonstrando personagens com personalidade bem determinada e cada uma tem um problema pessoal e 'secreto' que acaba por uni-las. Além disso, descobrem juntas um lugar que se torna refugio para elas na casa de Charlotte. Porém, a menina pode não estar sendo completamente verdadeira em tudo que diz as suas amigas sobre sua casa e o que podem ou não fazer nela...

E é com uma escrita leve, simples e bem estruturada que Annie faz com que seu livro se torne uma leitura fofa. Então, numa tarde livre e bem inspirada, pode-se ler o livro como uma forma fácil de passar o tempo.



Beijos, Ká Andrade


2 comentários:

  1. Hmmm... formidável. O livro lembra a série GP mas nem tão chato com todas aqueles esteriotipos adolescentes (este não terminei a leitura)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ká!

    As vezes, ler livros levinhos assim é bom! :D

    Me lembrou um pouco 'Linhas'...as meninas tbm estão nessa faixa etária...se for apenas para se distrair, não dispenso a leitura. E é uma ótima pedida pra dar de presente para uma priminha mais nova, haha!

    Beijos!

    Lygia
    Brincando com Livros - http://brincandocomlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir