terça-feira, 13 de março de 2012

Menina de vinte - Sophie Kinsella

Editora: Record
Autora: Sophie Kinsella
ISBN: 8501084921
Número de páginas: 495
Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte e poucos anos não veem fantasmas, certo? Pelo menos era o que ela pensava até que o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia-a-dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem "perfeito". Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e de amizade.

   Sempre me perguntei se por um acaso não tinha nascido na época errada, pois sou um pouco antiquada para os padrões atuais. Mas depois de ler esse livro, minha vontade de viver nos anos 20 aumentou ainda mais!
   No funeral de sua tia-avó de 105 anos, Lara vê o fantasma da mesma e sua vida começa a mudar drasticamente. O fantasma de Sadie pede a ajuda de Lara para encontrar um colar que foi dela praticamente a vida toda, e ela não poderá descansar em paz sem ele. Lara começa então uma longa jornada atrás do colar, desvendando segredos de família, tentando se reconciliar com o ex-namorado e passando por problemas em sua empresa.
   Com o texto bem-escrito de sempre e uma história com um bom desenrolar, Sophie, como sempre, não deixa a desejar. Criou uma de suas melhores personagens, Sadie, como uma moça determinada que não desiste do que quer, sabe que pode sempre conseguir mais e, afinal, merece isso. Só achei que ela deixou um pouco a desejar na personagem Lara, que tem atitudes muito infantis e sem noção no começo do livro e é um pouco cabeça-dura e orgulhosa demais. Mas quanto mais ela conhece Sadie, mais ela começa a amadurecer e se tornar mais madura. Além de que a obsessão dela pelo ex-namorado Josh, me fez pensar se ela não teria na verdade uns 15 anos.
   Apesar desse furo no caráter da protagonista, o livro não deixa de ser extremamente divertido, misturando romance com mistério, um pouco de auto-ajuda e situações constrangedoras! Uma ótima leitura para quando você está para baixo e precisa dar umas boas risadas. :)


Beijinhos, Nic Kloss.

7 comentários:

  1. Esse livro deve ser realmente incrível! Tenho vontade de ler há algum tempo e todo mundo diz que esse livro é ótimo. Isso aumenta ainda mais minha vontade de ler. (:

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. esse livro é ótimo!
    a resenha ta muito boa, bjs

    ResponderExcluir
  3. essa historia eh mt divertida! ri d+!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro.
    Mas parece ser uma história divertida.

    Jessica
    coresocultas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Sophie, e fiquei louco para ler esse livro, ele me lembrou um pouco Antes que tarde que mais tarde, da Liana Cupini, esse parece ser show, uma pena que os livros da Galera são muito caros.

    Beijão.

    centralperkandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro tudo que a Sophie escreve, esse livro tbm deve ser mto bom!

    ResponderExcluir