quarta-feira, 7 de março de 2012

Resenha dupla: Quase verdade - Jennifer Kaufman & Karen Mack

Resenha dupla é a novidade da Teen's Books. Duas blogueiras vão postar de uma só vez suas opiniões pelo mesmo livro e dar uma nota em conjunto para ele. Esperamos que vocês gostem e não deixem de conferir as próximas resenhas duplas que irão sair!


Editora: Casa da palavra
Autoras: Jennifer Kaufman & Karen Mack
ISBN: 9788577341115
Número de páginas: 334
Sinopse: Quais são as possíveis consequências de uma pequena mentira? Nesta singular comédia romântica, ao mascarar a verdade, Cassie - que de repente se encontra viúva aos 30 anos, completamente sem grana, sem um diploma e com sua auto-estima arruinada - passa a viver um momento de grandes conflitos pessoais e questionamentos, permeado por uma série de reflexões acerca de filosofia, arte e poesia, além de levar o leitor ao universo misterioso e fascinante do comportamento dos pássaros e outros animais. Quase verdade é uma delicada e bem-humorada história de aventuras e decepções amorosas, sobre a magia da natureza, e principalmente, sobre a descoberta de que enfrentar seus limites e se tornar a pessoa que você sempre sonhou não é tão difícil quanto parece ser.

Ná Mazzilli
A primeira coisa que eu vou dizer nessa resenha é semelhante ao que eu disse na resenha de Ler, viver e amar, livro das mesmas autoras: Tenho a impressão de que uma das autoras escreve bem e a outra não é boa. Triste, mas realidade. Há momentos do livro em que você fica inspirado e quer ler até acabar, e momentos em que dá vontade de dormir em cima do livro. Simplesmente não podem ter sido escritos pela mesma pessoa.
No primeiro capítulo, já era possível saber qual seria o final amoroso do livro. Ainda assim, a história é boa. Cassie é um tanto quanto peculiar, o que dá um brilho a mais para a narrativa. Os outros personagens, no entanto, me pareceram um pouco vazios - como personagens sem vida. E Sam, o papagaio, simplesmente era mais chato e inteligente que um papagaio normal pode ser.
O que falhou nesse livro foi que houveram fatos muito desconexos. Essa história toda de natureza não me convenceu nem um pouco. Houve momentos em que eu não sabia se a Cassie ou a própria autora estava ficando louca, porque não fazia sentido inserir umas filosofias malucas no meio do contexto. E mesmo os fatos em si não faziam sentido.
É um livro divertido e até bastante interessante. Mas re-afirmo: Essas escritoras precisam se separar.


Nic Kloss
Concordo com a Ná que essas duas autoras não fazem muito sentido juntas. Uma tem algumas ideias alucinantes como os passáros super raros que a Cassie encontra em uma floresta. E a outra construiu a personagem com características incomuns que dão personalidade à história.
Gostei mais quando comecei a ler do que quando terminei. Esse é um daqueles livros previsíveis, do qual você já sabe o desfecho. Mas o desenrolar da trama (tirando as ideias surreais de uma das autoras) te faz ver se é isso mesmo que vai acontecer, e eu sempre gosto de saber como as coisas acabam acontecendo. Algumas partes são divertidas, as mentiras que a protagonista conta até te surpreendem, mas o mais interessante é ver como é complicada a vida de um dislexo.
Há muitos personagens desnecessários na história, que não acrescentam nada à trama. Acho que todo o livro podia ter apenas três: Cassie, Conner e Tiff.
Preciso comentar sobre a capa desse livro que eu acho especialmente linda! Comprei esse livro basicamente por causa dela, hahaha.


Beijos, Ná e Nic!

7 comentários:

  1. Oi meninas, pois é, apesar de eu ter gostado do livro, não tinha me dado por conta de que pode haver uma incompatibilidade entre as duas autoras...mas acho que pode ser isto mesmo, porque o livro tem horas que agrada e tem horas que não agrada....mas no geral gostei da hitória!

    vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. ja li esse livro e nao gostei mt ;/

    ResponderExcluir
  3. Achei sensacional a dupla resenha! Muito criativo.
    Achei interessante o livro, mas pretendo ler quando realmente tiver tempo xD
    Adorei!
    Passa lá no blog? Resenha dos Contos de Beedle, O Bardo - HP
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito desse livro.
    Primeira impressão: a capa é linda! E a sinopse é legal, não muito instigante, mas eu gostei.
    Uma pena que a opinião sobre ele não tenha sido das melhores, até porque o enredo tinha tudo pra dar certo. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. gostei da ideia de resenha dupla, espero ver mais

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro.
    O comprei basicamente Pq a capa é linda e a sinopse foi bem elaborada.Porém qdo comecei a ler me desanimei um pouco.O início é chato,cheio de frases curtas e secas,sem mistério algum.Eu perderia ter parado de ler ali e já saberia td o que aconteceria no restante da história.Depois ele dá uma melhorada significaste.Concordo plenamente com as duas resenhas,um livro cheio de devaneios naturebas,com momentos bons e muitos outros ruins.

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro.
    O comprei basicamente Pq a capa é linda e a sinopse foi bem elaborada.Porém qdo comecei a ler me desanimei um pouco.O início é chato,cheio de frases curtas e secas,sem mistério algum.Eu perderia ter parado de ler ali e já saberia td o que aconteceria no restante da história.Depois ele dá uma melhorada significaste.Concordo plenamente com as duas resenhas,um livro cheio de devaneios naturebas,com momentos bons e muitos outros ruins.

    ResponderExcluir