sexta-feira, 20 de abril de 2012

O diário de Tati - Heloísa Périssé

Editora: Objetiva
Autor: Heloísa Périssé
ISBN: 8573025123
Número de páginas: 128
Sinopse: A vida de Tati é um festival de perguntas sem respostas: Por que sou obrigada a fazer tudo que não gosto? Por que tenho que acordar com despertador? Por que não posso comer tudo o quero sem ficar enorme de gorda? Por que tenho que ter espinhas? Por que tenho que passar pela adolescência? Para agüentar tanta pressão, só mesmo contando tudo para alguém confiável que não vá depois detonar você com a galera.
Para resolver esse problema a Tati descobriu o Di. Um superamigo caladão, fiel, em quem ela pode confiar sem medo de que seus segredos sejam revelados. O Di é o diário secretíssimo da Tati onde ela conta tudo. Da sua paixão pelo Zeca até o mico do acampamento com a turma da escola. Como ela mesmo diz: ´Cara, fala sério. Tem horas que minha cabeça seqüela. É pai sem dinheiro. Mãe com dor-de-cotovelo. E o gatinho do Zeca que não me dá a mínima. Tipo assim, a vida é feita de muitos obstáculos. Por isso, inventei o Di. No livro leitor poderá curtir, numa boa, as confidências desta adolescente rebelde e totalmente pirada. Mas fala sério, tem coisa aqui que você não vai poder contar nem pra sua mãe, tudo bem?

Sabe aquela leitura rápida, de uma tarde tediosa? Sem nenhuma pretensão? Então, aqui está o livro certo! O diário de Tati não é nenhum clássico da literatura nacional e obviamente nunca será. Mas, você com certeza conseguirá dar umas boas risadas com essa adolescente encarnada pela Heloísa Périssé.
Como uma pessoa da idade, Tati se mete em algumas confusões, nem sempre sua família está de seu agrado e é claro que tem um "carinha" né? hahahha
Esse livro tem uma escrita bem leve, só que muitas vezes você vai cansar de ler "fala sério" ou "tipo assim". Apesar de tudo, no fim você, assim como eu vai gerar um carinho pela protagonista que me fez lembrar dos meus 14/15 anos (estou ficando velha, bjs) em diversas situações! 
De forma geral, eu não tenho muito o que falar sobre esse livro. Li e não me arrependo, apesar de muita gente achar ele "futil" demais.  Com a sua escrita leve e divertida, tanto Tati como Heloísa me conquistaram no final de tudo. Só não espere nem um tipo de lição de moral, ok? Este é mais um passatempo. Literalmente.


Beijos, Ká Andrade



3 comentários:

  1. A sinopse e sua resenha me lembraram muito O diário de Débora, não sei se vc conhece.. O estilo me parece bem similar! Legal sua resenha, parece aqueles livros bem divertidos de ler. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e é bem o que você disse, uma diversão para uma tarde tediosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser divertido. Uma leitura para distrair!
    Adorei o blog.

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir