sábado, 12 de maio de 2012

Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Editora: Novo conceito
Autora: Stephanie Perkins
ISBN: 9788563219329
Número de páginas: 288
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

   Esse livro pode ser descrito em uma palavra: Fofo! Eu desejava muito lê-lo, mas não imaginava que ele entraria para os meus favoritos! É até difícil fazer uma resenha para ele, me faltam palavras para dizer o quanto eu me identifiquei, o quanto eu me apaixonei e desejei ser Anna.
   Anna é obrigada a se mudar para a França, depois que o seu pai a matricula em um internato americano por lá. Logo que chega, faz amizade com a menina que vive no quarto ao lado, Meredith, e ela lhe apresenta aos seus outros amigos: Josh, Rashimi e St. Clair, e Anna começa uma amizade com eles. Logo ela se sente atraída por St. Clair, além de ser muito fofo e lhe apresentar Paris, tem o sotaque britânico que enlouquece qualquer americana. O único problema é que ele tem namorada. Anna tem de então, guardar o sentimento que St. Clair desperta nela para si, e se contentar em ser apenas sua amiga.
    É uma daquelas histórias que te faz desejar ter um menino companheiro e fofo ao seu lado, nem que seja para ser apenas o seu melhor amigo. Alguém com quem você possa ser você mesma, rir, se divertir e brincar, sem ter vergonha, e principalmente, fazer tudo isso na cidade mais romântica do mundo!  Outra coisa que eu adorei: Anna é apaixonada por cinema, assim como eu!
   A escrita não é cansativa e é bem fácil de ler. Os capítulos são razoavelmente curtos, o que eu particularmente adoro! Terminei o livro em dois dias, de tanto que eu gostei. Vale a pena. :)


Beijinhos,
Nic Kloss


6 comentários:

  1. Definitivamente esse livro é maravilhoso. Ele foi a primeira resenha do meu blog, e é tão apaixonante *-*
    Quem não queria ser a Anna?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Já li Anna e o Beijo Francês e amei! Ele é perfeito! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Anna e o beijo francês é o livro mais lindo do mundo!!!! *--------*

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhh morri de curiosidade em ler esse livro, deve ser fantástico! Adoro romances assim *.*

    Estou seguindo teu blog, ok?
    Abração e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Estou te enviando um selinho e endiquei seu blog
    veja
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/05/selinho-ou-meme.html

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse e a resenha! Muita vontade de ler!

    ResponderExcluir