terça-feira, 1 de maio de 2012

Para sempre Ana - Sérgio Carmach

Editora: Caravansarai
Autor: Sérgio Carmach
ISBN: 9788589862516
Número de páginas: 336
Sinopse: Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do século XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são aos poucos desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais numa história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções, a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem, sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.

   Um livro intrigante. Realmente. Fui obrigada a ler um pouquinho por dia por causa das provas do colégio, mas enquanto estava fazendo outras coisas me pegava pensando na história e imaginando diversas situações que ainda poderiam acontecer ao longo de sua história e como seria o aguardado desfecho. Preciso dizer que não me decepcionei em nada!
   A história é uma mistura de romance e mistério, trazendo também questionamentos sobre o caráter das pessoas e como diferenciar as que você pode ou não confiar, porque às vezes, os mais próximos a você podem ser aqueles que mais vão te decepcionar.
"A verdade nem sempre é como parece ser."
   Ana chega à pequena Três Luzes com um bebê de Carlos, filho de Nestor Rigotti, um importante médico local. Tal acontecimento em uma festa de Natal abala toda a cidade, inclusive o relacionamento de Carlos com Cris, por quem ele estava realmente apaixonado. A partir desse dia, tudo muda na vida dos Rigotti e da pequena população da cidade, que passam a sofrer as consequências dos atos dos outros.
   Sérgio escreve de uma forma incrível, que consegue te prender a cada página, fazer a história fluir, e te induzir a perder a noção do tempo. Os personagens são doces e sinceros, adorei a Ana e a Claúdia, além do pequeno Caio. Durante toda a narrativa, tem aquele clima bom de vida do "interior" que eu acho fascinante, e me deu vontade de me mudar pra uma cidadezinha. Uma coisa que eu adorei em especial, é que em cada acontecimento tem o dia, mês e ano em que tal coisa aconteceu, e já que a história não é linear, dá para você se situar de uma forma muito boa na história, e me fez pensar o que eu poderia estar fazendo em alguns dos dias mencionados, hehe.
   Não tenho mais a dizer a vocês a não ser: leiam. Eu acredito que realmente pode mudar a sua forma de ver a vida, e as pessoas presentes nela.


Beijo, Nic Kloss.

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li Para Sempre Ana e curti bastante. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. AH, não, mais um que eu quero ler ! isso nunca acaba ? AAUSHUASHAUSH Me encantei já pela sinopse, achei super misterioso, me apaixonei, o livro parece ser filosófico, com uma mensagem bem bonita. Resenha divina, adorei mesmo, dá vontade de ler o livro na mesma hora. Parabéns, Nic. BJS

    Mih - http://cheirolivros.com

    ResponderExcluir
  3. hmmm romance com misterio, quero ler!!!
    otima resenha!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei muito por esse livro não....

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito bom. Eu não gostei de Ana, achei ela meio vadia em alguns momentos. Carlos é um fofo, dá muita dó dele. E que pais ele tem, nossa eu nem olhava mais na cara.
    ótima resenha ^^ e isso das datas é muito legal. Você não se perde no tempo

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  6. Seguindo e Curtido!
    Retribui?

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html

    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir