sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resenha dupla: Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 9788563219206
Número de páginas: 244
Sinopse: "Não sou nada especial, disto estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda minha alma e coração e para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun. Assim tem início  uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Diário de uma paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

 Essa resenha ia ser só da Nic, mas quando conversamos sobre esse livro vimos que temos opiniões totalmente contrárias sobre ele. Então, nada mais justo que uma resenha dupla. Vale a pena conferir abaixo!

Ná Mazzilli - Se vocês já me viram falando sobre o Nicholas Sparks, sabem que não sou exatamente a maior fã do autor. Acho seus romances clichês e mal construídos. Ainda assim, tenho quase todos os livros dele. Bem, isso se deve a esse livro, que foi o primeiro que li do autor. Eu nunca tinha assistido ao filme, mas no final de 2010, fiquei muito interessada pela história. Quando ela foi relançada nessa edição que vocês viram acima (porque é uma história bem antiga que tinha saído de circulação), resolvi comprar. Eu fiquei apaixonada. Tinha acabado de terminar um namoro de mais de um ano, e talvez isso tenha interferido na minha opinião.
 Mas, de qualquer maneira, eu amei o livro. Nicholas conseguiu descrever com exatidão a força do destino e me fazer acreditar, nem que fosse por pouco tempo, que nada pode enfraquecer o amor verdadeiro. A história varia entre presente e passado e só depois de algum tempo entendi o que estava acontecendo no presente. O final é triste, como todos os finais do autor, mas lindíssimo!
 Não posso dizer que assisti ao filme, porque dormi na metade (me matem). Mas discordo com a Nic em relação aos outros livros: Para mim, esse é um dos poucos livros do autor que realmente merecem ser lidos.
Avaliação 5/5

Nic Kloss - Me decepcionei muito com esse livro. Pela primeira vez na minha vida prefiro o filme do que o livro em que ele foi baseado (pelo menos dos que eu assisti e li para fazer comentários). Não é que ele seja ruim, muito pelo contrário. Como todo livro do Nicholas, é no mínimo bom. Mas acho que fui ler muito entusiasmada e com expectativas demasiadas e acabei achando fraco em comparação com o que poderia ser.
O livro é composto basicamente de memórias, comentários sobre acontecimentos passados, que são isso, comentários. Eles não me emocionaram, não me fizeram sentir todo o amor que Noah dizia sentir por Allie e conhecer a fundo a história deles.
Não pode ser considerado uma total perda de tempo, mas não aconselho vocês a esperarem suspirar tanto quanto em outros livros do Sparks!
Avaliação 3/5
Beijinho, Ná e Nic.

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Diário de Uma Paixão! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. AAA Diario de Uma paixão!
    Deve ser tão bom quanto o filme...
    A resenha ta otima.. Eu adoro o filme acho lindo... O livro deve ser D+

    Bjoos

    @² Filmes
    http://os-filmes-e-eu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo muito esse livro, não entendi como você não gostou Nic! :((((

    ResponderExcluir
  4. Já disse que eu adoro as resenhas duplas de vocês?
    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou muuuito fã do Sparks, e adoro todos os seus livros, procuro me atualizar sempre comprando todos *-* rs.
    Não sei como a Nic deu 3, para mim é impossível, adorei esse livro.. achei a história linda e encantadora, o jeito como ele dedicou seus últimos dias a ela, me deixou maravilhada, e toda a paciência e dedicação também, lindo, lindo! Quanto a Ná, concordo muito com você e esse não foi o meu primeiro, mas foi um dos, e o que me tornou uma leitora fiel ao Sparks!
    beeijos :**
    PretonoBranco s2

    ResponderExcluir