quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nem tão teen: Inocência e Os dois ou o inglês maquinista

A Nem tão teen é uma coluna onde postaremos livros com um fundo mais adulto ao que estamos acostumadas sobre aqui no blog. Assim, serão resenhas mais curtas e provavelmente de mais de um livro de cada vez.

Hoje vou fazer um Nem tão teen com dois livros de Vestibular (pelo menos esses dois são pedidos aqui no Paraná) que eu li para fazer trabalhos escolares e me encantei. 

Inocência


Sempre tive vontade de ler esse livro, desde que entrei no Ensino Médio, mas eu nunca conseguia fazer trabalho sobre ele e acabava tendo que ler outros livros. Esse ano, convenci meus amigos a escolherem esse livro para o trabalho do Trimestre. Tinha altas expectativas com esse livro e não me decepcionei em nada. Ele é leve e fácil de ler, mesmo sendo do final do século XIX, e a história é muito encantadora.


Os dois ou o inglês maquinista


Esse livro na verdade é uma peça, e é muito divertida! Já tinha lido outras peças do Martins Pena e adorado e com essa não foi diferente. Esse autor quase sempre fala sobre as pessoas que tentam se dar bem através dos outros e tem sempre um tom de ironia subentendido que dá todo o charme à sua obra.


Espero que quando vocês forem ler livros de Vestibular gostem tanto deles quanto eu estou gostando!

Beijinho,
Nic Kloss.

Um comentário:

  1. Tbm tive que ler Inocência para o vestibular e foi um dos que eu mais gostei da lista! Legal sua resenha com clássicos ;)

    ResponderExcluir