terça-feira, 10 de julho de 2012

Livros dessas férias!

Oi!
Não sou a maior fã de criar metas sobre livros porque minhas vontades são imprevisíveis. Ainda assim, resolvi fazer um apanhado de livros que vão fazer minhas férias, já que finalmente estou tendo tempo de sobra.

Estou lendo
Just listen - Sarah Dessen
Há tempos quero ler algo dessa autora e esse foi o primeiro livro que comprei. A história parece ótima e eu comecei a ler, mas quando estava lá pela página 50, esqueci na casa da minha amiga (que foi viajar), então precisei fazer uma pausa. Estou doida para continuar lendo mas, enquanto isso, comecei a ler o livro a seguir.


Ladrão de olhos - Jonhatan Auxier
Recebi esse livro em parceria com a editora Leya e já comecei a ler. É uma aventura infantil e estou gostando, mas não quero falar muito sobre ele porque é a próxima resenha que farei aqui no blog. A leitura está um pouco arrastada, mas agora cheguei na metade e espero terminar em breve.



Vou ler
Cante para eu dormir - Angela Morrison
Mostrei esse livro no último Novos na estante e desde então estou me coçando para lê-lo. Parece um romance emocionante e, sinceramente, eu preciso estar muito bem-humorada para ler romances e nada melhor do que férias para me deixar bem-humorada.






Laranja mecânica - Anthony Burgess
Comprei esse livro para o meu irmão e, desde que leu, ele não para de dizer que eu preciso ler porque é o melhor livro do mundo. Adiei muito porque pensei que seria uma leitura difícil, mas acho que agora é um bom momento para este livro. Aliás, meu irmão está passando as férias em casa e isso significa que poderemos discutir sobre o livro, coisa que eu adoro.




O primeiro beijo e outros contos - Clarice Lispector
Nunca li um livro inteiro da autora, apesar de ter vários livros dela na minha casa, e achei que seria bom começar por esses contos, já que peguei um deles para ler e adorei. É bem pequeno e devo ler numa dessas tardes preguiçosas.




O mar de monstros - Rick Riordan
Deixei muito claro na resenha de O ladrão de raios que não gostei nada do livro. Apesar disso, tenho o box e não pretendo deixar de lê-lo inteiro. O segundo livro é menor que o primeiro e, já que considero essa uma leitura bem bobinha, vai ser legal lê-lo nas férias. Além do mais, na minha resenha comentaram que a série melhora com o passar dos livros, então vou dar mais uma chance a ela.

Quero comprar
Resposta certa - David Nicholls
Se você não sabe, deveria saber: Um dia é um livro que eu venero e chego a ter preconceito com quem não gostou dele (tem resenha dupla e foi citado nos melhores de 2011). Então, quando vi que chegou no Brasil o novo livro do autor, quase fiquei doida. Estou tentando não comprar livros porque minha pilha de leitura está enorme, mas David Nicholls merece uma exceção. Ainda que não dê tempo de ler antes das aulas, eu vou comprá-lo.



É isso! Espero que tenham gostado e comentem: Que livros você está lendo, vai ler ou quer comprar nessas férias?


Ps: Eventualmente posto fotos de minhas leituras no Instagram, então me segue lá: n_mazzilli.
Beijos, 
Ná Mazzilli



5 comentários:

  1. Oi ná, belas escolhas de leitura! To com férias forçadas (greve nas federais) há quase dois meses, mas isso não aumentou meu ritmo de leitura. Pelo contrario, estou megaaaa preguiçosa!! Pretendo terminar nárnia, to tomando coragem pra começar o terceiro conto (não to muito empolgada não). E quero ler a música que mudou a minha vida em seguida... Depois só na hora mesmo pra escolher. Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. sempre quis ler "laranja mecânica" mas nunca achei o livro pra comprar, uma pena! acho incrível você não gostar de PJ, é um dos meus livros preferidos!
    leitura durante as férias é sempre uma boa ideia, e é uma das minhas coisas preferidas para se fazer

    ResponderExcluir
  3. O filme Laranja mecânica é ótimo, imagino que o livro deva ser melhor ainda. Dê uma chance mesmo para PJ, é tão legal, ainda não acredito que vc não curtiu o primeiro da série, haha.
    Quero mt ler Resposta certa e Just listen. Boas leituras!!

    ResponderExcluir
  4. Eu nem terei férias esse ano, mas estou tentando ler alguns livros, mas está difícil. Dês de junho não conseguia ler nada, mas parece que tudo voltou ao normal. Nem sei que livros vou ler esse mês, pego o que eu tiver vontade no momento.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  5. To doido para ler Cante para eu dormir, acredito que será a minha próxima compra! O livro aparenta ser muito bom.

    Jhonatas Nilson
    http://omelhorparaseler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir