domingo, 16 de setembro de 2012

As mais - Patrícia Barboza

Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
ISBN: 9788576861768
Número de páginas: 193.
Sinopse: MAIS é a sigla da amizade formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, contando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo.







 Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, e é por isso que resolvi fazer essa resenha: para mostrar a vocês. Bem, eu estava feito doida andando pra lá e pra cá no estande da Record, na Bienal, e de repente encontrei minhas quatro amigas ouvindo uma mulher contar a história do livro dela. Fiquei com a maior preguiça de ouvi-la falar sobre um romancezinho adolescente e até desisti do que ia falar com as meninas. Mas funcionou, e elas compraram o livro. Então, um dia eu estava na escola sem nada para ler e peguei esse livro da minha amiga, com a maior cara de "isso aqui deve ser muito chato e bobo".

 Acontece que o livro não é nada chato. E, sim, é bobo, mas de um tipo muito gostoso de se ler. As meninas tem personalidades bastante diferentes, e até um pouco forçadas, mas são muito parecidas com qualquer garota de 14 anos que você conhece. A história não se prende a um só desenrolar, então fica fácil se envolver e nada cansativo. Os acontecimentos são previsíveis e muito comuns, mas parece tudo muito bacana (e não é assim a adolescência?)

 Confesso que fiquei um pouco arrependida por não ter comprado o livro que vinha autografado, ainda por cima. Não porque eu faço questão de relê-lo, mas imagino que é o livro que eu daria para minha filha ler quando ela começasse a namorar e suspirar por um garoto, como as meninas do livro. 


Avaliação: 3.5/5
Beijo,
Ná Mazzilli

3 comentários:

  1. Achei interessante a maneira como voce chegou a ler o livro, mas tem razao, parece ser para meninas um pouco mais novas que estao entrando no universo da paixao.
    queria saber sua avaliação sobre ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha esquecido de por, obrigada por me lembrar!
      =*

      Excluir
  2. Parece ser um livro divertido, que relaxa e tudo mais. Quero ler para ter contato com mais uma autora brasileira, mas imagino que meninas mais novas iriam gostar mais.

    ResponderExcluir