terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um nome literário para meus filhos

 Depois de ver esse post nos blogs Just Books, Livros e Vagalumes e Ninhada Literária, (respectivamente da Naty, Gabi e da Ni), fiquei muito empolgada para responder e resolvi comentar os nomes literários que eu gosto e que penso que poderia dar aos meus filhos.
 Mesmo adorando esses nomes, sei que é muito complicado colocar qualquer um desses nomes em meus filhos, principalmente porque todos os que eu escolhi não são comuns aqui no Brasil (dos livros nacionais que eu já li, nenhum nome me chama muito a atenção, infelizmente), o que dificultaria um pouco a vida dos meus futuros filhos. Mas enfim, aqui está a lista dos nomes literários que eu mais gosto!



Lucy, de As crônicas de Nárnia - Li esse livro quando ainda era criança, e desejava ser como a Lucy, ter sua audácia e descobrir um mundo inteiramente novo como ela. Ela é uma graça, e eu adoro todas as cenas em que ela aparece no livro. Sem falar que a Lucy é a personagem mais meiga que eu conheço.

Elizabeth, de Orgulho e Preconceito - Amo a Jane Austen, e esse é a minha personagem favorita dela. Além de Orgulho e Preconceito ser um livro maravilhoso, tem outra personagem com esse nome que eu adoro, a Liz de Em Outrolugar. Com duas personagens incríveis com esse nome, esse é um nome que tem que estar nessa lista.

Henry, de Cidade Mágica - Todo o livro Cidade Mágica é incrível, mas Henry em especial me fez pensar em tantas coisas, que eu não poderia deixá-lo de fora da lista. (Além de ser o nome de um personagem de uma série de TV que eu gosto muito!)

Emma, de Um dia - Sempre gostei desse nome, mesmo antes de ler o livro, quando assistia algum filme que tinha uma personagem com esse nome eu sempre pensava que gostaria de ter uma filha com esse nome. Aí eu conheci a Emma de Um dia, e ela simplesmente se tornou uma das minhas personagens favoritas.

Violet, de Desventuras em série - Foi a primeira série que eu li, e ela me marcou de uma maneira especial. O modo como Violet é forte perante os irmãos, e faz de tudo para ajudá-los é encantador, além de ela ser muito criativa, já que é uma inventora. Queria ter esse dom também, hehe.

Rony, de Harry Potter - Não sei se sou só eu, mas prefiro mil vezes o Rony do que o Harry na série. Talvez por ele ser mais engraçado, e tão leal a seu melhor amigo, estando sempre ao lado dele, não importa a situação. Acho que essas são características que eu adoraria ver em um filho meu, e um nome que tenha a ver com isso é muito legal né?

E vocês, tem algum nome literário em especial?


Beijos,
Nic Kloss

3 comentários:

  1. Que gracinha de post! Tbm gosto muito de Emma, Violet e Henry.. Acho que por aqui não ia dar certo colocar nomes estrangeiros para filhos, mas é legal refletir sobre que nomes de personagens mais gostamos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal essa 'coluna' de nomes literários para os filhos. Amo a Lucy e também é a personagem mais meiga que conheço, quanto ao Rony, bem, prefiro o Harry como personagem e nenhum dos dois nomes. A Elizabeth do filme é ótima, mas nunca li o livro, rs. Desses o nome que acho mais bonito é Emma :)
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que legal!!! A maioria dos livros eu não li, mas achei bem interessante! Colocaria o nome de Emma, também, mas por causa da Emma Watson hahah
    Beijão!
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir