domingo, 11 de novembro de 2012

A caminho do verão - Sarah Dessen

Autora: Sarah Dessen
Editora: iD
ISBN: 9788516065300
Número de páginas: 416
Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e... tudo pode acontecer. 



 A resenha de hoje é curta, simplesmente porque não tenho muito o que dizer sobre esse livro. Comentei na resenha de Just listen que esperava mais de uma autora tão querida dos blogueiros e que ia dar outra chance a ela... Bem, essa foi a outra chance. E, posso dizer, não mudou muita coisa.

 A escrita da Sarah é, sim, bacana. Flui bem, é fácil, divertida e tem algumas frases realmente incríveis. O que me incomodou é que a autora faz questão de falar sobre como a personagem mudou, zilhões de vezes, ao invés de narrar a história e deixar o leitor perceber isso por si só. Ela bate na mesma tecla e, para mim, ficou parecendo que a Auden era uma garota disciplinada e introvertida antes da mudança e, ei!, ninguém é só alguma coisa.

 Os fatos da história me agradaram. As noites que a Auden passava em claro, a sua "busca" e Maggie, uma personagem que surpreende a Auden e o leitor. É legal, sabe? Mas não me transmitiu nada, não me despertou emoções ruins ou boas. Como simples literatura jovem adulta esse é um livro muito bom, mas acho que é só.

Avaliação: 4/5
''Então você acorda um dia e não tem nada que preste para mostrar por todos esses anos. Só um punhado de histórias bobas, que parecem cada vez mais idiotas a medida que o tempo passa.''
Beijos,
Ná Mazzilli

5 comentários:

  1. Serio que fica só na mesma coisa? Que chato!!!

    ResponderExcluir
  2. oie
    Eu estava super empolgada para ler esse livro, but, desanimei com o tempo rs
    E depois da sua resenha, vou ler sem a menor expectativa, quem sabe assim me surpreendo né?
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho vontade de ler algo da autora para conferir mas.. os temas que ela aborda nunca me chamam muito a atenção. Principalmente porque ela gosta tanto de falar em problemas familiares.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou legal, pelo menos você foi bem sincera. Não gostei muito do livro não, e muito menos da capa rsrs, mas enfim, valeu a sua leitura :)

    Beijo, Joyce
    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir