segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As joias de Manhattan - Carmen Reid

Autora: Carmen Reid
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 350
ISBN: 9788528616224
Sinopse: Como todos os planos malucos, este foi planejado em um guardanapo de papel. 1. Roubar joias fabulosas 2. Vender as joias por milhões 3. Viver feliz para sempre.
Era um plano brilhante e parecia tão simples... depois de ter tomado vários coquetéis. Não era tão simples assim... se nunca roubou nada antes e se namora um policial. As três irmãs Jewel: Amber, Sapphire e Em, foram para Nova York em busca da vida perfeita. Mas precisam roubar seu sonho? Ou vão conseguir resistir à tentação? Um conto romântico, maravilhoso e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida mais brilhante.


"Ganhei" esse livro de aniversário da minha mãe. Ganhei entre aspas porque infelizmente ela e uma amiga minha me deram o mesmo livro de presente, e tive que trocar um dos dois. Na livraria, a escolha foi difícil, tinha vários livros que eu queria, mas quando li a sinopse dele e vendo que ele tinha exatamente o mesmo valor, ficou fácil decidir. E apesar de ele não ser aquela história pela qual você se apaixona, é bastante divertida e pude dar boas risadas durante a minha leitura!
Três irmãs do Texas se mudaram para a Big Apple e estão tentando ganhar a vida por lá, elas só não contavam com o que o destino acabaria por colocar em suas mãos. A irmã mais velha Amber perde o emprego, e a mais jovem, Em, não tem mais esperanças em seu sonho de se tornar uma atriz famosa. As coisas parecem estar dando certo apenas para Sapphire, que arruma um perfeito namorado novo e está planejando uma grande leilão das joias mais famosas do mundo onde trabalha. Só que isso desperta em Em a vontade de ser rica sem precisar se esforçar para isso, e acaba bolando um plano para roubar as joias - com a ajuda (não concedida) das irmãs.
O livro conta com vários capítulos curtinhos, que ajudam a fluir toda a narrativa e é escrito de uma maneira deliciosamente engraçada. Também conta com várias partes e diálogos fofinhos com o mocinho que (é claro!) não podia faltar em um chick-lit. No geral, é um livro adorável quando se quer ler um "Sophie Kinsella" um tanto quanto diversificado ;)

Avaliação: 3.5/5

Beijinho,
Nic Kloss

Um comentário:

  1. Adorei o livro, me parece um Chick Lit estilo Marian Keyes.
    Fiquei afim de ler o livro, vi ele esse sábado na Fnac.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir