sábado, 15 de dezembro de 2012

Resenha dupla: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
ISBN: 9788581630533
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



Ná Mazzilli
A primeira coisa que quero dizer é: A escrita da Stephanie continua deliciosa. Assim como em Anna e o beijo francês, é fluida e cheia de peculiaridades surpreendentes. Adorei que Lola customizava suas roupas e saía sempre vestida com verdadeiras figurinos, adorei o fato de seus pais serem gays, adorei Anna e St. Clair também estarem presentes no livro. No entanto, algumas coisas me incomodaram muito. Por exemplo, Lola é toda ai-meu-deus-sou-uma-pessoa-péssima-e-não-mereço-isso, o que me irritou bastante. Além disso, desde o primeiro capítulo eu já sabia com quem ela ficaria no final, o que estragou um pouco o motivo do livro. Mesmo assim, o decorrer da história é gostoso e o final é lindo de verdade! Se eu pudesse resumir o livro em uma palavra, seria: doce.
"O mais tênue toque de um dedo contra a parte de trás de meu quimono de seda. Fecho os olhos. Entendo sua compulsão, sua necessidade de tocar."
Avaliação: 4/5

Nic Kloss
Quando li o best-seller da autora "Anna e o beijo francês" fiquei encantada! É um dos livros mais fofos que já li! À notícia do lançamento de "Lola e o garoto da casa ao lado", fiquei muito entusiasmada! Mais uma história romântica incrível, com certeza! E claro que não me decepcionei. A história de Anna é diferente da de Lola em tantos aspectos, e mesmo com as duas personagens relacionadas no ambiente de trabalho (Quando soube que a Anna e o St. Clair estariam nessa história não gostei muito... Mas foi legal ver o relacionamento dos dois depois da vida em Paris), nada toma o mesmo caminho. Começa pelos pais de Lola que são gays. Isso mesmo! Simplesmente me encantei com um dos pais da menina, Andy. Ele é com certeza aquelas pessoas maravilhosas para se ter por perto. Mas ninguém se compara ao mocinho da trama... Cricket. Tão encantador quanto St. Clair, é capaz de arrancar suspiros com qualquer frase pronunciada (no caso escrita) para Lola. Um rapaz... apaixonante.
Como sempre a escrita de Perkins é leve e fluída, tanto que li o livro em apenas um dia! O tipo de história que não tem como se arrepender ao ler.
"E, à medida que me afasto, eu me dou conta de que não faço ideia de como vou conseguir parar de pensar nele."
Avaliação: 5/5

Quer ganhar esse livro? Participe do sorteio de natal!

Beijinhos,
Ná e Nic

15 comentários:

  1. Adorei a resenha dupla!!! hehe Estou morrendo de vontade de ler esse livro, pois amei Anna e tenho certeza que também vou adorar esse. Stephanie sabe como escrever livros fofos, não? haha
    beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha dupla! Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Super amei a resenha ;)
    Quero muito comprar este livro, e cada vez mais fico com "água na boca" USHSUSHSU :P
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Omg, mais um mocinho como St Clair e eu morro do coração...hahaha
    Adorei a resenha!
    Espero poder ler esse livro em breve ^.^

    ResponderExcluir
  5. Eu deveria estar saturada de tanto ouvir falar dos livros da Perkins, mas não estou, tudo isso só aumenta a minha vontade de ler as obras delas, das quais são tão comentadas! Acho que esse tipo de romance é bom pra sair da rotina dos meus livros recheados de ação e romances complexos! Adorei a resenha e estou muito curiosa para conhecer o Cricket! Adorei também o fato de a autora ter abusado de peculiaridades no livro u.u

    http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito fofinho ^^
    Assim que der vou comprá-lo, juntamente com Anna e o Beijo Francês!!

    =D

    ResponderExcluir
  7. Anna e St. Clair!! Amo eles!! Mais um motivo pra eu querer lê-lo ;)
    Sério, Perkins é Diva =D

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Amei as quotes que escolheram e a forma como expressaram suas opiniões sobre o livro. Enfim. Li Anna e o Beijo Francês essa semana e ADOREI, uma das melhores leituras do ano, com certeza. A escrita da autora sem dúvida é apaixonante. Fiquei louca ao saber que Anna e St. Clair também aparecem nesse livro, porque já são alguns dos meus personagens literários favoritos.
    As histórias de Anna e Lola realmente são muito diferentes, mas por ser Stephanie Perkins, tenho certeza que vai ser risada e suspiros na certa. Morrendo de curiosidade para conhecer Lola e desvendar seus mistérios com os irmãos Bell.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li "Anna e o Beijo Francês", mas morro de vontade de lê-lo. Adorei esse livro, e a resenha dupla ficou ótima, vocês foram bem diretas ao assunto. Beijos

    Joyce,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha dupla!
    Li Anna e o Beijo Francês e gostei bastante e quase pirei quando descobri que a Anna e St. Clair aparecem nesse livro.
    A história parece super divertida e leve.
    Simplesmente preciso desse livro!

    Beijos
    Helen
    mon-etagere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, vi muita gente reclamando do jeitinho da Lola tbm!
    Tenho a sensação de que vou gostar mais da Anna.
    Estou ansiosa pra me apaixonar pelo Cricket. hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Eu nem sei o que pensar do livro, só sei que quero muito ler. Assim como muitos leram Anna e o beijo francês, acho que estão curiosos com este livro e a aparição dos personagens nele também me deixa intrigada. O livro parece abordar tantos temas que fico ainda mais curiosa. Parabéns pela resenha meninas, beijinhos
    Raquel.

    ResponderExcluir
  13. Super fofo esse livro. Não li Anna e o beijo francês, mas queria muito e ainda vou ler. Adorei as resenhas que vi e estou ansiosa pra poder ler ambos!

    ResponderExcluir
  14. Parece muito fofo o livro! Ainda não li Anna e o beijo francês, mas já estou ansiosa pela Lola. Ela me parece mais legal hahahahah o/

    ResponderExcluir
  15. Nossa adorei a resenha.. estou muito ansiosa para conhecer a história.
    li Anna e o Beijo Francês e gostei muito !!!

    ResponderExcluir