domingo, 7 de abril de 2013

The statistical probability of love at first sight - Jennifer E. Smith


Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Poppy
Número de páginas: 236
ISBN: 9780316122399
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Me apaixonei com o título desse livro. Com a história. Com os personagens. Com a situação. Com a frase que dá toda a trama do título. Com absolutamente tudo. Afinal, quem iria imaginar que apenas 4 minutos poderiam mudar tudo?
Hadley perde seu voo para o casamento do pai em Londres por apenas 4 minutos, e por isso precisa esperar que o próximo a leve até lá a tempo. Enquanto aguarda no aeroporto, acaba conhecendo Oliver, um britânico fofo que estará voando para Londres junto com ela. Sendo assim, acabam conversando, se conhecendo e sendo mais honestos um com o outro do que com muitas outras pessoas que conhecem, mesmo que tendo se conhecido há poucas horas. 
Mas quem pensa que o livro é somente de amorzinho se engana, pois ele também conta com uma reflexão muito legal quanto aos relacionamentos familiares - que não são fáceis para ninguém - e da maneira com que se pode lidar com uma mudança drástica na família, com a sinceridade na situação inteira. Afinal, não é fácil para ninguém lidar com o final da sua família e ver as pessoas seguindo em frente enquanto ainda se está tentando assimilar o que foi que aconteceu.
O livro todo é simples. Se passa em um período de apenas 24 horas, mas é tão bem desenvolvido que parece que na realidade não faz "tão pouco tempo" desde que Hadley e Oliver se conheceram e se apaixonaram à primeira vista. Pra quem não acredita que esse tipo de amor pode acontecer, o livro pode parecer meio bobinho, mas em mim deixou aquela certeza de que a química inicial de quando se conhece alguém é tudo. E a sensação de que coincidências não são nada, de que tudo tem um propósito e o que tiver que ser, será. A conclusão de que aquela história do "E se" que sempre imaginamos, pode realmente transformar tudo. (Soou clichê, mas é o feeling que dá, gente.)
Como li o livro em inglês preciso comentar que o nível da língua não é difícil, tem apenas algumas pequenas gírias e algum vocabulário que não é usado com frequência que me levou a consulta de um dicionário, mas tirando isso, a dedução dos acontecimentos também leva a um entendimento perfeito.
"He is like a song she can't get out of her head. Hard as she tries, the melody of their meeting runs trought her mind on an endless loop, each time as surprisingly sweet as the last, like a lullaby, like a hymn, and she doesn't think she could ever get tired of hearing it."
O livro já foi lançado no Brasil pela Editora Galera Record, com o título de A probabilidade estatística do amor a primeira vista.

Avaliação: 5/5


Um beijo,
Nic Kloss.

11 comentários:

  1. Oi Nic!
    Esse livro parece ser muito legal, achei interessante a história se passar em apenas 24 horas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca pra ler esse livro!!!! Acho que será a minha próxima leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Nic,
    Eu também li esse livro em inglês e o inglês é mesmo bem fácil.
    Eu cheguei a gostar do livro, mas ele não me arrebatou sabe?
    Ficou faltando algo, não sei!
    Mas adorei tua resenha =)


    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Estava querendo ler esse livro em inglês mesmo a um bom tempo. Parece o tipo de livro que necessito no momento!
    Grande abraço!

    Murilo - Books All Over You

    ResponderExcluir
  5. Hmm... eu vou pesquisar mais sobre esse livro.

    Beijokas:*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Oi ;)
    Eu acho que esse livro deve ser tão legal!
    Já tava com muita vontade de ler ele antes, mas depois da sua resenha eu estou mais que pronta pra ele!!! rsrs Parece o meu tipo de livro, tbm sou dessas que ainda acredita em amor a primeira vista e que acho uma coisinha que vc faz agora pode mudar todo o seu futuro!

    Uma pena que o meu inglês seja fraco-quase-nulo, vou ficar no aguardo da versão em português... ;( Tenho que criar vergonha na cara e fazer logo meu curso!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure ler a versão em português, porque se você gosta desse estilo, tenho certeza de que irá amar esse livro também!
      Beijão,
      Nic

      Excluir
  7. Esse livro é totalmente o meu tipo, já quero ler.
    Não conhecia e agora super me interessei rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu curti a capa brasileira mais bonita...Mas eu curti a sua resneha e já tinha vontade de ler agora aumentou ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem legal!

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou louca para ler esse livro, parece ser muito legaal =D
    Confesso que gostei mais da capa brasileira em :3

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir