sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pandemônio - Lauren Oliver


ESSA RESENHA CONTEM SPOILERS DE DELÍRIO

Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
ISBN: 9788580573138
Sinopse: Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.







Bom, já cansei de falar e não custa repetir: Delírio foi o melhor livro que li ano passado e Pandemônio, até o momento, foi o melhor que li esse ano. Amo a Lauren Oliver, acho que a escrita dela é maravilhosa, que ela consegue envolver os leitores e trazer aquela vontade boa de devorar livros. Apesar de me considerar suspeita pra falar, né.

Enfim, em Pandemônio a guerra inválidos x curados está a todo vapor e Lena está na Selva, ferida de todas as maneiras - psicologicamente, fisicamente e emocionalmente. Sozinha, cansada e praticamente desistindo da vida, é encontrada por Graúna, uma jovem que vive na Selva há anos. Levada para um acampamento, Lena aprende muito, convive com pessoas maravilhosas e cria instintos muito fortes que só uma vida difícil pode gerar em alguém.

Porém, nem tudo é maravilha. A guerra continua e quando todos menos esperam, o mundo e a vida que eles tem que mudar completamente. Eles tem de partir e na longa viagem que tem que fazer, muitas perdas acontecem.

Chegando na cidade, Lena deve viver uma vida normal, como uma curada. Se envolve em projetos de curados, estuda e finge que não sabe as coisas que sabe. Mas, um dia, ela se vê presa - refém - com quem ela menos esperava: o símbolo nacional de que a cura é o mais importante, o não-curado Julian Fineman, que pode morrer caso passe pela cirurgia.

Reféns e amedrontados, acabam criando uma amizade que não esperavam. E precisam de respostas. Sem ao menos saber Lena as tem e quando descobre, é que a vida deles realmente é posta em risco.

Com um final que você sabe que vai acontecer, mas mesmo assim, fica meio surpreso por realmente ocorrer Lauren me faz ficar louca pela continuação e ultimo livro da trilogia. Aguardo ansiosamente o lançamento  aqui no Brasil para deverá-lo (apesar de estar considerando comprá-lo em inglês mesmo para ler logo e saber como vai acabar! rs)

Enfim, um ponto que deixei de mencionar e que adorei, é que a história é contada no antes e agora de Lena. Mesclando fatos que aconteceram há alguns meses e coisas que estão acontecendo no agora. Muito, muito legal. Espero que todos leiam, pois é uma super recomendação que faço! 

"O ódio é isso. Alimenta você e ao mesmo tempo o faz apodrecer. É um sentimento difícil, profundo e inflexível, um sistema de bloqueio. É tudo e inteiro. O ódio é uma torre alta. Na Selva, começo a contruí-la e a escalar."

Avaliação: 5/5

Beijos,
Ká Andrade

9 comentários:

  1. Oii! Tem uma tag pra vc lá no blog:

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-14.html#more

    Espero que goste!
    Beeejo!

    ResponderExcluir
  2. Tento tanta vontade de assisti essa série
    Mas ainda não tive oportunidade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Confesso que li apenas os últimos parágrafos, pois ainda não li o livro. Estou bem curiosa, pois o final de Delírio foi intenso. Fiquei animada por que gostou e está ansiosa pelo próximo.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei Ká..
    Eu ainda não li delírio, confesso que pelo tempo, pq eu já o tenho..todo mundo falando que é ótimo e que esse também é e que o fim é muito bom...deve ser, pq vc não quer nem esperar pela continuação, quer comprá-lo em inglês mesmo..Ele nem é tão grande, a leitura deve ser rápida...

    Bom FDS!
    Bjs :D
    Ensaios de uma leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká!
    Ainda não li Delírio, mas já comprei e estou com ele aqui. Que bom saber que a continuação também é ótima, dá mais vontade de começar a ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora de ler esse livro! Não li para não pegar nenhum spoiler mas tenho certeza de que a resenha está ótima <3

    ResponderExcluir
  7. Vou assumir dei uma olhada por cima na sua resenha. É que não nada ainda, estou com delírio e não peguei para ler ainda, então não quero saber muito...Mas já deu para perceber que vou gostar muito. torcendo :)
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, parece muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir