sexta-feira, 21 de junho de 2013

A maldição do tigre - Colleen Houck

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 351
ISBN: 9788580410266
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Minha história com esse livro é um tanto quanto engraçada. Já tinha ouvido falar várias vezes sobre como esse livro era bom, mas nunca tinha tido interesse em procurar saber mais sobre ele. Até que um dia estava na livraria - naquela época do começo do ano em que eu não estava comprando livros - e fui abordada por uma atendente da loja que me perguntou se eu já tinha lido esse livro e respondi que não. Ela então começou a me contar a história e fiquei simplesmente encantada e decidi que iria lê-lo. Como na época eu não estava comprando livros, o solicitei pela parceria com a Arqueiro e me enrolei um pouquinho para iniciar a leitura - alguns meses na verdade - mas quando eu comecei, não teve nada que tirasse o livro de perto de mim, para eu lê-lo a cada mínima oportunidade.
Ren e Kelsey se conhecem de uma maneira inesperada: em um circo. Ela trabalhando lá durante o verão, ele se apresentando como tigre. No momento que seus olhos se encontram pela primeira vez, mesmo que sob formas diferentes, já há uma conexão que fez Kelsey sentir um cheiro maravilhoso e me deu um frio na espinha. Depois desse primeiro encontro, a menina passa a conviver e cuidar do tigre, passando com ele todo momento de folga que possui o que acaba criando entre eles um vínculo incrível.
Então, Kelsey recebe a proposta de viajar com o tigre em seu transporte para a Índia, e é onde a melhor parte começa: quando Kelsey descobre toda a verdade sobre a maldição que cerca Ren e o deixa se transformar em homem por apenas 24 minutos por dia. E começa a ajudá-lo a descobrir a forma de voltar a ser um homem em tempo integral.
Esse livro tem o equilíbrio certo de romance e aventura, que não fica meloso demais nem só na correria por algum objetivo. O que acaba dando a leveza ao ler, combinado com a narrativa maravilhosa da Colleen que me prendeu da primeira a última página. Por fim, preciso descrever a sensação que esse livro me causou. Durante a leitura - e até mesmo depois de ter terminado - eu conseguia, literalmente, sentir os meus desejos e emoções com relação à história, com o que tinha acontecido e o que eu quero que aconteça nos próximos. Um primeiro volume incrível que me deixou com gostinho de quero mais para os próximos!

"Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples."

Avaliação: 5/5
Beijo,
Nic Kloss.

12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado muito com a Kelsey no terceiro livro. No entanto, estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Eu já li A Maldição do Tigre e gostei bastante, mas teve algumas coisas na narrativa que me desagradaram um pouco (Principalmente a chatice da Kelsey). O Resgate do Tigre eu achei bem melhor, ainda preciso ler os próximos.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Eu não li ainda, mas a série parece ótima.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e amei
    Muito bem escrito e nos leva a um novo universo
    O ruim é só que a Kelsey fica muito idiota no final

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nic!

    Eu gostei da parte da mitologia indiana e da própria história da maldição do tigre. Achei tudo bem criativo. Porém a Kelsey, não consegui gostar dela. Foi uma das personagens mais chatas que já li. Acho que eu teria gostado mais da leitura se fosse em terceira pessoa. Gostei muito da resenha, afinal cada um tem suas impressões.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nic!
    Que legal que a atendente da livraria te incentivou a ler! Normalmente eu me sinto invisível quando vou às livrarias daqui, ninguém vem falar comigo e quando preciso de um vendedor não acho.
    Ainda não li esse livro, mas quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. quero tanto ler esse livro, mas falam tão mal da mocinha ainda não decidi se vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha! Já ouvi falar muito bem desse livro! ;)
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  9. Muitas pessoas falam muito bem desses livros, mas confesso que não tenho muito interesse em ler. Quem saber um dia,né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha lido uma resenha desse livro (bom, não que eu me lembre), mas agora fiquei com uma suuper vontade de ler :') Pena que não estou comprando livros :|

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Estou lendo e amando esse livro.
    Nem acredito que demorei tanto tempo para ler. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nic, a capa desse livro é linda, a maioria das pessoas falam super bem dele, mas já vi algumas cíticas com relação a protagonista. Dizem que ela é extremamente chata e mimada e eu não tenho mais paciência para garotas assim.
    Já o Kelsey parece ser puro amor e só vejo as meninas suspirando por ele.
    A ideia de trazer a Índia como plano de fundo da história parece ser bastante interessante, mas a verdade é que não me sinto tão empolgada para lê-lo, principalmente por ser uma série.
    Quem sabe no futuro...

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir