quinta-feira, 27 de junho de 2013

Minha vida fora de série: 2ª temporada - Paula Pimenta

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg 
ISBN: 9788582350409
Número de páginas: 424
Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.


Para quem ainda não leu, pode conferir a resenha de Minha vida fora de série: 1ª temporada.

Pela terceira vez, fui na sessão de autógrafos da Paula Pimenta em Curitiba. Dessa vez, para o lançamento de Minha vida fora de série 2. (Aspas para comentar que a Paula lembrou de mim, e do meu nome!, das outras sessões que eu já tinha ido, surtei, sim ou claro?) Assim que cheguei em casa me vi não resistindo a tentação e iniciei a leitura do livro. E que livro hein?!  
Nesse segundo volume da série, Priscila e Rodrigo estão mais velhos e enfrentando a difícil fase do namoro: quando ele cai na rotina. E ambos precisam encontrar uma solução para a fase que o relacionamento está passando se quiserem continuar juntos. Mas não é só com isso que eles tem que lidar, pois há diversos acontecimentos antigos (de uma viagem de um ano atrás) que influenciam na situação atual do casal e deixa as coisas ainda mais "estranhas" entre a Pri e o Rô, e uma garota que parece determinada a complicar a relação dos dois. 
Como o livro tinha narração intercalada entre o casal, não tive como deixar de me apaixonei ainda mais pelo Rodrigo nesse livro (desculpem os fãs do Leo, mas prefiro o Rodrigo!) que está, se era possível, ainda mais fofo! E também ver o amadurecimento da Pri, que na 1ª temporada ainda era muito novinha, e agora já se assemelha mais com a Priscila que eu conheci primeiro, de FMF.
Foi muito bacana ver como esse livro se encaixou perfeitamente com a outra série da autora que possui os mesmos personagens: Fazendo meu filme. E mais, ver os "bastidores" de como tudo aconteceu entre a Fani e o Leo da perspectiva dos amigos deles (aqueles que sabem de tudo mas não podem fazer muita coisa para ajudar).
Uma coisa que eu amo nos livros da Paula é o traço de realidade. As situações são reais, as atitudes são reais, os sentimentos são reais. Você lê e pensa "eu faria exatamente a mesma coisa numa situação dessas", ou até mesmo se lembra que você fez igual, pois são coisas muito comuns de se passar. Mas é claro que o que faz a diferença é a narrativa envolvente e espetacular, te prendendo da primeira à última página. 
"Foque no que te aguarda e não no que já aconteceu. Sempre farei parte do seu passado, presente e futuro. Não é preciso me procurar, estou bem aqui. Se ficar com medo do que está por vir, não fique. Abrace a incerteza. Deixa que ela te guie. Tenha coragem quando for desafiado a exercitar tanto o seu coração quanto sua razão, à medida que for traçando seu próprio caminho rumo à felicidade. Não perca tempo com arrependimentos. Se jogue em sua própria ação. Curta cada momento que surgir, pois todos eles são únicos. E se um dia você se encontrar perdido, simplesmente respire fundo e comece outra vez. Refaça seus passos, retorne ao lugar mais puro de seu coração, onde vivem suas esperanças, e você encontrará o seu caminho novamente." 
Avaliação: 5/5
Beijo,
Nic Kloss. 

5 comentários:

  1. Céus.. Que máximo ir em uma sessão de autógrafos. Ainda não tive a oportunidade de ir em uma, mas também surtaria se o autor/autora se lembrasse de mim!
    Quero muito ler os livros!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bacana da autora ter se lembrado de você! Eu acho que iria surtar se isso acontecesse comigo *o* hahaha, o livro parece ser super gostosinho, do jeito que eu gosto! É uma série que está com certeza na minha lista de leituras :)

    Beijos, Milena! :D
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler essa série
    Já li FMF e amei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa, acredita que nunca li algo da Paula Pimenta? Todos falam que ela é maravilhosa, e cada vez que leio uma resenha, como a sua por exemplo, eu fico com mais vontade ainda de ler.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Louca para ler algum livro da Paula. Essa semana ela passou na livraria aqui da cidade, mas estava meio doente e não pude ir :(
    Obrigada por prestigiar minha coluna no Refúgio das Palavras!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir