quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Trilogia Wake - Lisa McMann

Oi!
Vim fazer uma resenha meio diferente...

 Eu li Wake (despertar), o primeiro livro da trilogia, lá pra 2009, quando fui na casa de uma amiga passar uns dias e acabei pegando o livro pra ler. Depois, na Bienal do ano passado, encontrei o pacote da trilogia por um preço bem bacana na Saraiva, então comprei. Li Fade (desvanecer), o segundo volume, logo em seguida, mas foi só na semana passada que eu finalmente peguei Gone (desaparecer), o último, para ler.

 A história é sobre a Janie, uma garota que não conhece seu pai e cuja mãe é alcoólatra e mal sabe que ela existe. A trilogia gira em torno de um dom especial que a Janie tem, que é entrar nos sonhos das pessoas enquanto elas estão dormindo e ver tudo o que se passa. O problema é que ela não tem controle sobre isso, então uma hora pode estar andando na rua e simplesmente cair no chão e dormir, porque passou por alguém que estava dormindo.

 Em Fade, depois que a Janie já conheceu o Cabel (amor puro) e começou a trabalhar com esse seu dom, ela descobre que ele pode trazer problemas muito grandes e irreversíveis sobre a sua vida. A autora constrói a história e a ficção de modo bem lento, então aos poucos conhecemos os problemas e as consequência de qualquer escolha que a Janie fizer, assim como ela descobre.

 O terceiro livro, Gone, foi o que eu mais gostei. Ele toma um rumo bastante diferente do que eu me lembrava e foi muito bonito. O final não é o que eu chamaria de surpreendente, mas mesmo assim gostei. A série toda, em si, não tem nada de espetacular, mas é muito envolvente. A linguagem da autora é muito simples e informal, o que faz a leitura ser rápida.

Avaliação geral: 3/5
Porque, com a pessoa certa, às vezes, beijar parece que vai curar
Beijo,
Ná Mazzilli

2 comentários:

  1. Parece bem legal a trilogia, mas fiquei mais curiosa a relação dela com os pais :) quem sabe não entre na pilha de livros que preciso ler?

    rosa-amarelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Há uns anos atrás eu era louca para ler essa trilogia, mas isso acabou se perdendo. Não sei se eu vou chegar a ler, mas agora sua resenha fez com que eu lembrasse que a trilogia existe hahaha. Quem sabe um dia eu leia!

    ResponderExcluir