terça-feira, 24 de setembro de 2013

Não conte a ninguém - Harlan Coben


Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296516
Número de páginas: 250
Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 


Este foi o primeiro livro que eu li do Coben. Ele me conquistou - gosto muito da escrita dele - já nas primeiras páginas. O livro é bem envolvente e a história tem um enredo muito bom. Porém, o final, não me agradou de forma geral.

O Dr. David Beck passou os últimos oito anos tentando superar a perda de sua mulher Elizabeth, pessoa que ele mais amou. Em um dia brutal ela foi assassinada e depois disso David nunca mais foi o mesmo.

Entretanto, anos depois, ao receber uma mensagem que era bastante significativa e unica para o casal, Beck descobre que sua mulher está viva e parte para uma busca desenfreada atrás dela.

Ao meu ver, o enredo foi muito bem montado. Pequenos pontos que se ligam, para mostrar que há muito mais em jogo atrás dos pobres olhos de David. É um suspense bem estruturado e o personagem principal realmente trilha um longo caminho até chegar a verdade. Não vale falar mais, para não contar a história. :)

Infelizmente, o final não me conquistou de forma geral. Esperava algo diferente do que foi exposto, mas mesmo assim, pela história maravilhosa criada é uma leitura super valida! Quem já leu Harlan Coben e conhece seu estilo, vai adorar. E quem não leu, pode com certeza começar por esse livro para se encantar!

Avaliação: 4/5

Beijos,
Ká Andrade

6 comentários:

  1. Olá!

    Adoro a escrita do autor, mas até o momento só li a série com o personagem Myron Bolitar e é ótima. Gostei da história e quem sabe eu curta mais o final.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aii eu amo livros do Harlan! Quero ler esse, pena que o final não foi satisfatório!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada do Harlan Coben, mas faz muito tempo que tenho vontade. A sinopse do livro é muito boa e eu fiquei com bastante vontade de descobrir o que acontece. Só pena que você não gostou do final, é sempre chato quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro e ele parece ser bastante interessante
    Mas não me chama muita atenção no momento

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká, nunca li nada coben, mas sempre tive vontade de ler algo dele, infelizmente acontece isso com alguns livros, os finais não são como nós esperávamos, mas é bom saber que o livro vale a pena mesmo assim, resenha curta porém me convenceu demais, quando for ler alguma coisa do coben provavelmente lerei "Não conte a ninguém" (:

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - MicaScarcella

    ResponderExcluir
  6. Gente, senti vontade de ler esse agora! Parece incrível. ♥

    >> Visite o Blog << SIGO DE VOLTA.
    - xoxo –

    ResponderExcluir