sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Olho por Olho - Siobhan Vivian e Jenny Han

Autoras: Siobhan Vivian e Jenny Han
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632780
Número de páginas: 320
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.

Três garotas vivem em uma ilha, de onde estão desesperadas para sair. E as três possuem o desejo de vingança contra aqueles que acabaram por interferir na rotina que viviam. Mary é recém-chegada na ilha e acaba reencontrando um garoto que a fez passar por maus bocados no passado. Mas então Mary encontra garotas completamente diferentes: Kat e Lillia, que estavam planejando uma vingança contra aquela que mais a humilhou no colégio, e aquele que abusou da sua irmãzinha (respectivamente). Mary acaba encontrando nelas a força que precisava para dar uma lição naquele que fez tanto mal a ela, e uma esperança de ter encontrado nas outras duas garotas um pouco de amizade para compartilhar seus segredos.
Confesso que nenhuma das três protagonistas me agradou. Lillia faz parte dos populares da escola da pequena ilha, é animadora de torcida e um pouco influenciável pelas companhias que desfruta. Kat possui uma personalidade mais forte e finge não se importar com os outros. Por fim, Mary é assustada e frágil, e ainda carrega a bagagem do que sofreu quando mais nova. As três me pareceram muito superficiais e incoerentes em seus motivos de vingança (exceção da Mary que tinha uma razão mais forte, mas que demorou a ser revelada) e em suas atitudes são bastante infantis e previsíveis.
Como o livro possui a narrativa intercalada das três personagens, os capítulos não são muito compridos, o que deixa a leitura mais dinâmica e menos enjoada, já que conta um pouco dos acontecimentos passados e presentes, ora um pouco de uma protagonista, ora o das outras. A escrita das autoras fez um mix interessante que não me levou a distinguir uma da outra, e foi o que me contagiou a terminar de ler este livro, porque não fui arrebatada nem por um personagem secundário da trama.
Fiquei curiosa para saber o que acontecerá no próximo livro da série, já que este acaba com um certo suspense,  e como será o resto das vinganças das meninas, mas não estou esperando um enredo muito elaborado.

Avaliação: 2,5/5

Beijo,
Nic Kloss

2 comentários:

  1. OI Nic, que pena que você não curtiu tanto assim a leitura. Eu gostei bastante e já estou ansiosa pela continuação. As vinganças foram mais leves do que eu imaginava, talvez porque os motivos também não eram tão fortes.
    Acho que ainda virá muita coisa sobre Mary por ai.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Olá Nic!
    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas não sei se é prioridade, principalmente depois de sua resenha. Gosto do tema vingança, especialmente na série Revenge haha. Amei a resenha, como sempre o blog de vocês é um dos meus favoritos <3

    Beijo,
    Rosa & Amarelo
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir