quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Carta para o futuro

 Todo começo de ano eu me encho de expectativas. Crio novas metas, novos planos, novas listas, mudo as coisas de lugar, descubro novos gostos... Acho delicioso, e em 2014 resolvi mudar um pouquinho o blog. Pensei em trazer outras coisas legais para compartilhar com vocês que nos lêem - mas sem deixar que livros sejam o nosso assunto principal! Conversei com a Ká e a Nic e elas gostaram, então vamos ver se dá certo?

 A primeira coisa que eu pensei em mostrar foi o Future me. Muita gente provavelmente conhece, mas para quem nunca viu é o seguinte: você escreve um e-mail destinado para o seu próprio endereço e escolhe a data em que vai receber. Pode ser até pra daqui 50 anos! O mais legal é que você envia o e-mail e fica tranquilo, esquece que enviou, e depois de algum tempo lá está ele.


 Você escolhe se quer que sua carta seja só para você ou pública. No segundo caso, ela vai ser publicada no espaço do site chamado Read public letters. São cartas anônimas e a maioria são em inglês, mas algumas são interessantes de verdade.

 Já escrevi pra mim mesma mais de uma vez, e é sempre muito divertido receber um e-mail de si mesma no passado. Gosto de escrever sobre os meus planos, sobre como me sinto no momento, sobre o que eu imagino que vai acontecer e o que está acontecendo... A gente acaba reparando em como se preocupa com coisas tão pequenas e passageiras.

 Agora mesmo eu tenho um e-mail do passado para receber, mas não lembro quando foi que escrevi, quanto mais quando é que ele vai chegar, rs. É um gostinho de máquina do tempo, né? Desperta sensações que sentíamos quando a carta foi escrita, e também serve de diversão e reflexão. Experimentem!

Beijo,
Ná Mazzilli

6 comentários:

  1. Uau, UAU ... UAUUU! Muito obrigado por me mostrar esse site, eu preciso disso mesmo, sabe? Eu já queria fazer isso há um tempo, mas nunca pensei em uma maneira de fazer. Adorei, MUITO OBRIGADO. Por favor, continue dando dicas de sites bacanas aqui! Dei +1 na sua postagem porque é MUITO MARAVILHOSO <33

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse site. Eu lembro que já me mandei vários e-mails, mas não lembro quando eu vou receber. Vai ser muito legal um dia abrir os meus e-mails e ver a minha própria mensagem lá. Vou mesmo me escrever um novo agora!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha visto ainda. Achei muito legal. Acho que é a mesma sensação de quando leio os diários que escrevi na infância e adolescência heheehhehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal..
    Não sabia que podíamos fazer isso,
    realmente deve ser muito interessante recebermos uma carta contendo nós no passado,
    vou tentar fazer isso para daqui um ano hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poxa muito obrigada por compartilhar isso ! Achei essa ideia demais , e quero escrever , imagina que demais no auge dos meus 20 anos receber uma carta de quando eu tinha 15 haha . Adorei *-* ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom compartilhar assuntos interessantes além dos livros, gosto disso. Não conhecia a carta para o futuro, mas achei a ideia sensacional. Vou lá testar.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir