sábado, 25 de janeiro de 2014

Corações Feridos - Louisa Reid

Autora: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
ISBN: 9788581630441
Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


Quando comecei a ler esse livro, não tinha expectativas sobre o que ia encontrar. Como já falei antes, gosto muito de livros que tragam um antes e depois ou visões de mais de um personagem. Corações Feridos é feito dessa forma, e ao meu ver, com excelência!

A história gira em torno de Hephzi (antes) e de Reb (o depois). As duas irmãs gêmeas, Hephzibah perfeita e Rebecca com uma doença genética que a fez ter problemas faciais. A diferença entre as duas é gritante e ambas tem um criação muito, muito complicada mesmo. Os pais, fervorosos da igreja, escondem as garotas e diversos segredos. 

Rebecca é encantadora, ao meu ver. Ela sofreu muito por ser deficiente e morar com as pessoas que morava. Jovem e imatura, não sabia que existia um mundo muito maior e que poderia se livrar de seu pai. Hephzi descobre esse mudo de forma errada e infelizmente acaba morta.

Nessa trama misteriosa, você embarca na vida de duas garotas que já passaram por maus bocados e sofrem muito. A autora aborda bullying, abuso sexual e descriminação de uma forma incrível. Gostei muito e recomendo este livro. O final, veio de forma branda, apenas para colocar os pingos nos is. Não falarei muito, para não deixar escapar nenhum spoiler rs, mas é uma leitura completamente válida!

Avaliação: 4/5

"Quando você diz a uma pessoa que a ama, ela não deveria falar também? Acho que não. (...) Eu pensava que Craig sentia por mim o mesmo que eu sentia por ele."

Beijos,
Ká Andrade

9 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Também gosto bastante de livros que tem antes e depois, geralmente eles trazem uma visão totalmente diferente da história, né?
    Nossa, a história parece ser bem forte né? Não sei se faz muito o tipo de livro que eu gosto exatamente por isso, geralmente prefiro coisas mais leves. Mas quando estiver procurando algo mais pesado, com certeza vou procurar esse livro! =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tenho esse livro aqui e nem imaginei que ele seria interessante assim... Gosto deste tipo de história, que alem de envolver o leitor trás diversos temas que nos levam a pensar! Vou incluí-lo em minhas próximas leituras, sem sombra de dúvidas!

    Beijos!
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká;
    Eu já li esse livro, e ele tem uma história muito densa e emocionante.
    Chorei muito com Hephzi e Rebecca.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é intenso. Eu o li no ano passado e foi uma das minhas leituras favoritas. Quando a gente descobre exatamente o contexto no qual Rebecca e sua irmã viveram a vida toda, sério, é aterrorizante, sobretudo quando descobrimos o que houve de fato com Hephzibah. Vale muito a pena ler este livro!!!

    http://viadelleillusioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li vários comentários dizendo que é um livro bem intenso e muito bom. Não sei exatamente o motivo, mas eu não fiquei com vontade de ler o livro. Talvez um dia eu acabe me convencendo a dar uma chance para a história, mas por enquanto vou deixar essa leitura de lado.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito bom, fique realmente curiosa pela leitura
    apesar de abordar assuntos fortes fiquei com muita vontade de ler e desvendar os mistérios que cercam as duas irmãs. Adorei a dica.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando vi que esse livro iria ser lançado eu peguei e corri para ler quando a Editora me enviou, não me arrependi. Realmente a leitura de corações feridos é super válida porque são vários assuntos que chegam embutidos com a estória e nos fazem refletir. Também super indico.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  8. Apesar do livro ser triste, a leitura flui muito bem e é bastante envolvente, o leitor se pega na história e compartilha os sentimentos das meninas, só conseguindo largar o livro quando tudo acaba.
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir