quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dente por dente - Jenny Han e Siobhan Vivian

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 512
ISBN: 9788581633404
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

O final do primeiro livro dessa trilogia tinha deixado um gancho impossível de deixar de despertar a curiosidade de qualquer um, ainda que ele não tenha me surpreendido muito em seu conteúdo, como podem conferir na minha resenha. O segundo volume começa dando sequência aos acontecimentos do primeiro e continua com a vingança das três meninas, mas dessa vez elas estão cheias de preocupações quanto a terem seus planos descobertos. Este receio das personagens acaba se refletindo na narrativa, que se desenvolve de uma forma lenta e enrolada, demorando a tomar forma, o que acaba tornando a leitura um tanto frustrante, já que a história parece não levar a lugar algum no início. 
Ainda que demorado, quando a história toma forma, se torna muito mais interessante do que a de Olho por olho, e também mais coerente (esse foi o grande problema que tive com o primeiro livro da série, não acreditar na história que estava sendo contada) e plausível para adolescentes. Nesse foi inserido um toque sobrenatural que deu outro rumo aos acontecimentos e, ainda que a primeira vista eu não tenha gostado dessa inserção, no final se tornou muito interessante e me deixou surpresa.
Foi possível observar a evolução das meninas após o acontecimento do Homecoming e passar a apreciar mais as suas personalidades e atitudes. E mesmo que eu não tenha uma personagem favorita nesta história, me incomodou muito a falta de importância que foi dada a Kat, já que ela teve muito menos capítulos dedicados à ela do que as outras duas garotas, e eram quase sempre mais breves e cheio de enrolações. 
Mais uma vez o final foi surpreendente e me deixou mais animada do que o anterior para ler o próximo e descobrir, por fim, qual será o desfecho desta história.

Avaliação: 3/5

Beijo,
Nic Kloss.

3 comentários:

  1. Oi Nic, já havia gostando bastante de Olho por Olho, esse segundo livro da trilogia me conquistou de vez.
    Não achei a leitura arrastada, pelo contrário, apesar do livro ser bem grandinho consegui terminá-lo em dois dias de tão empolgada que estava.
    O final foi de matar, mas não sei se curto muito essa coisa sobrenatural e tudo mais.
    Estou ansiosa pelas explicações que virão no próximo livro.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká!
    É tão bom quando uma série/trilogia realmente evolui, né? Dá um ânimo bem maior pra continuar com a leitura.
    Infelizmente, ando numa ressaca literária. Estou fugindo de séries e trilogias hahaha! Só livros curtos e leves por enquanto. =P
    Beijos,
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Então, eu tinha bastante vontade de ler esses livros, mas a vontade está ficando cada vez menor e menor. Não sei o motivo, o enredo simplesmente não chama mais a minha atenção. Acho que vou esperar o lançamento do último livro e então me decidir se vou ler a trilogia ou não.

    ResponderExcluir