quarta-feira, 26 de março de 2014

No limite da atração - Katie McGarry

Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Número de páginas: 364
ISBN: 9788576862161
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


A leitura de No limite da atração foi fluida, incrível e apaixonante. Uma das meninas que trabalha comigo havia falado do livro e eu tinha achado a premissa interessante. Então, vi um video da Giu do Amount of Words falando TÃO bem do livro que pensei "Caramba, preciso ler!". Comprei, li e definitivamente não me arrependo.

Echo era uma garota popular, com um namorado perfeito, as melhores amigas e tinha uma vida boa. Apesar da mãe com problemas, ela tinha o irmão, seu porto seguro e havia ainda o pai, apoio certo. Porém, as coisas começam a mudar na vida dela quando seu pai se casa com sua babá, seu irmão vai para o exercito e de repente algo acontece com ela, e quando ela acorda está cheia de marcas e proibida de ver a mãe. Sua vontade maior é se lembrar o dia em que sua vida mudou pra sempre, do que aconteceu entre ela e a mãe, superar as coisas que vem bloqueando seu relacionamento com o pai e voltar a ser a 'Echo de antes'.

Noah era um garoto simples, com uma vida tranquila e a família perfeita. Até um dia seus pais morrerem e ele ter de ficar separados de seus dois irmãos mais novos. Alem disso, depois de um briga, Noah fica pulando de lar adotivo em lar adotivo, começa a fumar maconha e desanda na escola, mas ainda tem o imenso desejo de se formar e ter a guarda de seus irmãos.

Echo e Noah se conhecem entre suas seções com a nova psicóloga da escola, a Sra. Collins, uma mulher memorável e incrível que realmente vê potencial em ambos e pretende mudar suas vidas. No fim, a atração é inevitável e eles entram nesse relacionamento conturbado, com duas pessoas em busca de uma vida nova, com passados difíceis e histórias complicadas. Mas, ainda, adolescentes sonhadores, temorosos e incríveis. E que sonham em serem normais de novo.

Me apaixonei pelos dois. Eles eram um casal real, com problemas psicólogicos, inteligentes e ainda adolescentes. Foi realmente maravilhoso. Katie soube sobrepor e mostrar todos esses sentimentos, intercalando os personagens - coisa que eu amo - e nos descreveu seus medos, vontades e verdades. Chorei, me encantei e recomendo.

É um livro que traz assuntos super complicados como depressão, bipolaridade, raiva, bullying, drogas e ainda sim, te faz querer mais e mais. Simplesmente, recomendo-o. Vai mexer com você, te fazer refletir e ainda se encantar. É maravilhoso e todos devem lê-lo! :)

Avaliação: 5/5

"- Por que as pessoas sentem orgulho de mim quando minha vida está um droga?
- Porque crescer significa fazer escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem."

Beijos, 
Ká Andrade

3 comentários:

  1. Não sou muito fã da capa deste livro, mas ele bem que tem uma sinopse atrativa. Gostei bastante da sua resenha. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká!

    Eu li esse livro no ano passado e não dava nada por ele, mas a narrativa da autora e a forma como ela conduziu os personagens também me apaixonaram. Quero muito ler o próximo livro dela que vai ser lançado esse ano. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de desejados. Só li resenhas positivas sobre ele até agora. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir