terça-feira, 8 de julho de 2014

Um caso perdido - Colleen Hoover

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Número de páginas: 384
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.





Surpreendente, fantástico e maravilhosamente bem escrito. Há um bom tempo, um romance não me encatava e envolvia tanto quanto Um caso perdido.

Sky é uma garota comum, exceto pelo fato que estudou todos os anos em casa e é adotada. Sua mãe, Karen, é totalmente aversa a tecnologia e super natureba, mantendo a garota longe de qualquer contato com as mídias - TV, internet, celular - sem ser uma mãe extremamente protetora.

Porém, no auge de seus 17 anos e com uma melhor amiga chamada Six, finalmente, Sky conseguiu convencer a mãe a deixá-la cursar o ultimo ano do colegial em uma escola! Infelizmente, perto da data de inicio do ano letivo Six é aceita em um programa de intercambio e parte para a Italia. Então, Sky se vê sozinha, em uma experiência nova e unica, com uma reputação lá não tão boa.

Sky e Six sempre foram completamente independentes e trocaram de namorados com frequência - mesmo que nada não tenha passado de entradas pela janela à noite com alguns beijos - o que levou Sky à uma reputação não tão boa assim. De qualquer maneira, a garota enfrenta seu primeiro dia de aula com algumas dificuldades (como dinheiro caindo do seu armário) e depois de toda a experiência tudo o que quer é ir no mercado e fazer algumas compras de doces - proibidos por Karen - para seu estoque secreto.

A ida ao mercado muda drasticamente a vida de Sky, mesmo que ela não saiba a principio. O garoto que a encarou e depois a seguiu até seu carro para fazer perguntas sem noção é na verdade Dean Holder. Algumas coincidências depois, o romance entre os dois passa a surgir. O bad boy - não tão mau assim - é na verdade, um garoto incrível e cheio de segredos que vai transformar a realidade simples de Sky em algo completamente novo e não tão fácil de se lidar.

Vale ressaltar que não esperava que o livro fosse desenvolvido como foi. Algumas coisas o leitor vai pegando conforme o livro vai acontecendo, entretanto, alguns dos pontos foram uma surpresa bastante agradável durante a obra e ao mesmo tempo envolventes e emocionantes. Gostei muito de como o relacionemento da Sky e do Holder foi desenvolvido, como os personagens foram introduzidos e como toda a história foi sendo conectada. Os assuntos abordados no livro são interessantes e bem estruturados, o que faz com que a leitura seja fluida e envolvente. Recomento à todos! 

Avaliação: 5/5

"Quero que lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque essas coisas ruins não são você. São apenas coisas que aconteceram com você. Precisa aceitar que quem é e o que acontece com você são duas coisas diferentes."

Beijos, 
Ká Andrade

9 comentários:

  1. Oi Ká

    Meu nível de curiosidade com relação a esse livro está nas alturas. Não li uma resenha negativa dele até agora e apesar de desejar muito ler, tenho aquele medo de que ele me decepcione. Tenho o péssimo hábito de não gostar de livros favoritados.
    Espero poder ler em breve e amar como aconteceu com todo mundo.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Ahh, esse livro está na minha lista de leituras para agosto. Esse mês já tenho tantos que o que está faltando é tempo... hihihi Mas vou ler, sim. E depois eu volto aqui pra comentar a minha opinião.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Apesar de este gênero literário não fazer muito meu estilo, acho que seria uma leitura proveitosa se caso eu a fizesse. Num primeiro momento achava que não seria possível eu ter interesse pelo o livro, mas a medida que venho lendo resenhas, venho despertando um certo interesse nele.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ká <3.
    Eu já li esse livro, terminei há um tempo, e confesso que me surpreendi bastante. Não esperava ler um new adult e curtir, mas confesso que adorei cada reviravolta do livro e os segredos são de CHOCAR. Perfeito demais. Até favoritei. A resenha sai sexta!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Só li resenhas super positivas desse livro e fiquei com bastante vontade de ler. Gostei que você comentou que não é um livro super previsível e que o relacionamento dos personagens é bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas desse livro e todas concordam com você sobre ele. Não é um livro que me despertou a curiosidade de ir correndo ler, mas é um livro que eu leria mais pra frente. Anotei para não esquecer.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Já li vários comentários positivos sobre esse livro e minha curiosidade sobre ele só aumenta, espero ter uma oportunidade de lê-lo em breve e não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ká!
    Gostei muito da resenha e também de saber que é um bom romance. Gosto do gênero, mas às vezes é difícil separar o joio do trigo. Ando curiosa por algo da Colleen Hoover, quem sabe esse seja uma boa opção. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, amo esse livro...
    Estou tentando escrever a resenha dele a dias, mas nada que escrevo parece
    realmente bom, vou tentar terminá-la amanhã hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir