segunda-feira, 6 de julho de 2015

Minha vida fora de série: 3ª temporada - Paula Pimenta

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
ISBN: 9788582352557
Número de páginas: 424
Sinopse: Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.



Sempre me interesso bastante sobre livros "dentro da minha realidade", ou seja, livros que falem sobre algo pelo que já passei ou estou passando, com personagens com características similares à minha ou com idades próximas, e outras situações do gênero. No caso de MVFS, que já é uma série que eu amo, e ainda que iria passar mais essa "verossimilhança" para mim era um motivo de êxtase. Por isso a minha felicidade quando a Paula finalmente lançou o Minha vida fora de série 3 foi enorme. Agora eu seria capaz de mergulhar mais na história de acordo com o meu presente, visto que a Pri teria a minha idade: 19 anos.
Agora crescidos, o casal protagonista Priscila e Rodrigo precisa passar por  provações e obstáculos diferentes dos enfrentados anteriormente. As expectativas são maiores, assim como a pressão sobre ambos, já que obrigados a enfrentar o "mundo real" que a vida de adulto apresenta a eles são também obrigados a enfrentarem coisas que acreditavam esquecidas ou não existentes.
Mais uma vez a Paula conseguir propor uma história arrebatadora e envolvente. Apesar de ter começado um tanto quanto inesperado, com a passagem de tantos anos (e consequentes acontecimentos!) entre um volume e outro, nesta 3ª temporada somos levados logo no início a alguns flashbacks do que aconteceu de mais relevante na vida dos nossos personagens queridos durante esse (longo!) hiatus. Confesso que no começo isso me incomodou um pouquinho, porque afinal eu queria detalhes precisos do que tinha acontecido durante esse tempo que eu tinha ficado "sem notícias", mas evidente que isso é impraticável, ou um volume teria umas mil páginas! E logo a narrativa passou a focalizar no que estava acontecendo agora onde tudo aconteceria para me proporcionar as mais diversas emoções novamente.
Pelas minhas lembranças, (já que decidi não reler os outros volumes da série para realizar a leitura deste), o meu volume preferido ainda continua sendo a 2ª temporada, porém, esta 3ª fica logo em seguida e com o grande feito de me deixar contando os dias para o lançamento do próximo e imaginando diversos acontecimentos possíveis que estão por vir.

"Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se fizesse isso será que essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outra pessoa? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta?"

Avaliação: 4.5/5

Beijo,
Nic Kloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário