segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Top 5 - Livros infantis

 Eu adoro fazer listas, especialmente nesse estilo "top 5". E também adoro livros infantis, mesmo hoje em dia. Por isso, fiquei bastante surpresa quando fui xeretar pelos posts do blog e reparei que nunca elegi meus livros infantis prediletos! Já que é dia das crianças e o facebook tá bombando de fotos nostálgicas, é o momento perfeito pra relembramos os livros da nossa infância também, que tal?

O mágico de Oz - L. Frank Baum

Li recentemente, mas fiquei encantada. A história é muito divertida, cheia de lições e tem descrições incríveis do caminho, dos lugares... Um clássico, realmente, que todo mundo deveria aproveitar pra ler.








O diário de um banana - Jeff Kinney

Aposto que já falei sobre essa série aqui, mas ela não poderia faltar nessa lista. Li quando já não era criança, uma vez que comprei de presente pro meu irmão mais novo, e me diverti muito. Por fim, todo mundo em casa leu. É uma mistura de texto e quadrinhos muito bem humorada, recomendo!








A bolsa amarela - Lygia Bojunga

Esse sim eu li quando era criança, e acho que foi a primeira vez que me identifiquei pra valer com um personagem; lembro que fiquei apaixonada. Ele é repleto de metáforas, e ainda assim muito simples e delicioso. É daqueles que quero guardar pra que meus filhos leiam, sabe?








Tipo assim, Clarice Bean - Lauren Child

Escolhi esse título pra ilustrar, mas quero recomendar toda a série da Clarice Bean. Eu já não era criança quando li, mas ainda assim achei a história divertidíssima! O modo como a autora descreve a personagem é demais, e a leitura é deliciosa mesmo quando está narrando momentos cotidianos. Acho que essa coleção deveria ser bem mais conhecida do que é.





O pequeno vampiro - Angela Sommer Bodenburg

Quando eu tinha uns 10 anos, tive uma professora que levava todos os alunos na biblioteca da escola pra escolhermos um livro cada um. Meu irmão mais novo não tinha essas visitas, então em casa a gente se revezava pra ler o mesmo livro (eu lia um capítulo, depois ele lia o mesmo, e assim ia); lembro que esse livro foi o que mais deu briga! Nós ficamos fascinados pela história, inclusive cheguei a ler os outros volumes da série, e até hoje lembro dela com muito carinho.





É isso, pessoal!
Foi muito gostoso relembrar essas leituras que me marcaram, então façam um esforcinho pra lembrar a de vocês também, e comentem =)

Beijo,
Ná Mazzilli

Um comentário:

  1. Adorei seu post, Ná! Fiquei aqui relembrando os livros da minha infância... :) Tb amo O Mágico de Oz,é uma história que já reli algumas vezes e nunca me canso!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir